Sistemas Integrados de Gestão de Empreendimentos Industriais é o título do segundo livro publicado pela ABEMI. Essa nova publicação, cujo lançamento ocorreu dentro da programação do IV Encontro de Competitividade, realizado no dia 6 de dezembro, em São Paulo, reúne as conclusões do Grupo de Trabalho de Gestão da associação e traz conceitos básicos sobre o tema reconhecidos por grande parte das empresas que concebem, projetam e erguem instalações industriais.

O GT de Gestão da ABEMI foi criado em 2012 e, desde então, vem estudando a aplicação dos sistemas de gestão integrada em projetos da associadas, principalmente aqueles de modalidade EPC (Engenharia, Suprimentos e Construção) e EPCM (Engenharia, Suprimentos e Gerenciamento e Construção). O objetivo do livro, explica no prefácio o coordenador do GT, Maurício Godoy (Toyo Setal), é servir de orientação para os profissionais e empresas que cogitam implantar a gestão integrada em seus empreendimentos.

Além de Godoy, que também assina a coordenação da publicação, participaram da elaboração do livro Alfredo Teodoro Reis (Enesa Engenharia), Luiz Carlos Galvão (Promon Engenharia), Marines Muranaka Terra Aguchiku (Toyo Setal Engenharia), Oscar Simonsen (Montcalm Montagens Industriais) e Ricardo Jose Quintão Lara (UTC Engenharia).

Adquira seu exemplar! Clique aqui e confira estas e outras publicações da ABEMI.