joao_meirelles

João Meirelles: milhares de oportunidades para a engenharia

Mais de 10 mil oportunidade de projetos e obras estão na agenda do Governo do Estado de São Paulo para os próximos anos. Os empreendimentos envolvem as áreas de habitação, transporte e logística, além dos investimentos de infraestrutura para a exploração do petróleo no litoral paulista. As informações foram reveladas pelo assessor Especial de Assuntos Estratégicos do governo paulista,João Carlos de Souza Meirelles, que realizou palestra na última terça-feira (1) na sede da ABEMI, em São Paulo.

Cerca de 30 empresários e diretores da ABEMI participaram do encontro, que contou com a participação do secretário de Assuntos Políticos do governo, Marco Antonio Castello Branco.
Na reunião foram apresentados alguns projetos que deverão ser viabilizados com investimento de empresas, no modelo de Parceria Público-Privada (PPP), como a as novas linhas do metrô de São Paulo, a  Linha – 6 Laranja (Brasilândia- São Joaquim), a Linha-20 Rosa (Lapa-Afonsina), o sistema de monotrilho para a linha-18 Bronze (São Paulo – São Bernardo do Campo) e o sistema de trens regionais de passageiros, que ligará a capital às cidades de Santos, Mauá, São Caetano, Santo André, Jundiaí, Campinas, Americana, São José dos Campos, Taubaté e Sorocaba.

Na área habitacional está sendo planejada a construção de 20.221 novas unidades por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).  Na área de infraestrutura aeroportuária, a concessão de aeródromos terá um investimento de 48,8 milhões para realizar obras e melhorias nos aeroportos de Jundiaí, Bragança Paulista, Campinas/Amarais. A expansão dos aeroportos de Ubatuba e Itanhaém, no litoral está sendo planejada estrategicamente para o pré-sal, para apoiar o desenvolvimento do setor de petróleo.