Empresa brasileira líder em projetos de engenharia para indústria e em soluções de TI Industrial, acaba de concluir com sucesso, nos seus escritórios do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, a avaliação externa do nível 3 do modelo de maturidade do CMMI (Capability Maturity Model Integration), que tem como objetivo mensurar a conformidade das corporações com os mais altos níveis globais de excelência no desenvolvimento de software. Atualmente, apenas 44 empresas têm a mesma certificação neste nível.

Concedido pela Crest Consulting, empresa brasileira pioneira em avaliações CMMI, o título é fruto de um projeto de melhorias iniciado em outubro do ano passado por intermédio do programa ChemInova. A iniciativa, que contou com a participação ativa de mais de 32 pessoas, nas etapas de revisão de processos, templates e instruções técnicas, foi a responsável pelo aprimoramento e padronização dos procedimentos e ferramentas de desenvolvimento de sistemas da Chemtech.

“Com o projeto esperávamos não só melhorar e atualizar nossos processos de desenvolvimento de sistemas, mas também utilizá-lo como instrumento para nivelar e disseminar o imenso conhecimento que as equipes de cada escritório possuíam, trazendo à tona as nossas melhores práticas, ferramentas e técnicas”, ressalta o gerente do projeto, Rafael Zanini.

Resultado de mais de 20 anos de trabalho e estudos, o modelo CMMI proposto pelo Software Engineering Institute (SEI), da Carnegie Mellon University, da Pensilvânia, Estados Unidos, possui reconhecimento mundial e valoriza as organizações com os elementos essenciais de melhoria de processos de acordo com as exigências do mercado.

“Ser avaliado no nível 3 do modelo CMMI, apenas reforça o diferencial de qualidade e comprometimento da Chemtech com a excelência operacional e a inovação em tudo que fazemos. É, sem dúvida, um selo de qualidade reconhecido em todo o mercado, que nos coloca como uma das poucas empresas brasileiras neste patamar de excelência”, afirma Carlos Henrique Novaga, gestor da TI Industrial e patrocinador do projeto de melhoria de processos.

Em 2011, a Chemtech já havia sido avaliada no nível 3 e na ocasião, apenas o escritório do Rio de Janeiro recebeu o certificado. Com a conquista, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte alcançam o mesmo estágio de excelência no Desenvolvimento de Software de TI Industrial.

Sobre a Chemtech

A Chemtech, uma empresa 100% brasileira que completou 25 anos em 2014, realiza projetos de engenharia para grandes empreendimentos industriais, além de oferecer soluções em TI para a indústria. Sua atuação envolve grandes empreendimentos, como plataformas do pré-sal, refinarias e outras plantas industriais em todo o mundo. Parte do grupo Siemens desde 2001, a Chemtech possui atuação global, com representações internacionais nos Estados Unidos e na Alemanha. No Brasil, está sediada no Rio de Janeiro (RJ), com escritórios em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA). Reconhecida pelo seu clima organizacional premiado, a empresa figura há dez anos nas listas das Melhores Empresas para se Trabalhar na América Latina, Brasil e Rio.

Fonte: Petromaxx