“A indústria de Petróleo e Gás apresenta desafios constantes à área de conhecimento de Soldagem. Devido à característica de operações de alto risco, bem como à necessidade de alta confiabilidade e disponibilidade operacional dos equipamentos, os requisitos para Soldagem são bastante rigorosos, demandando elevada capacitação técnica de toda a cadeia profissional envolvida, bem como soluções tecnológicas diferenciadas.”

A análise é do engenheiro Diego Martins Garcia, consultor do CENPES/PETROBRAS, que confirmou presença no 4º Seminário Nacional de Tecnologia e Mercado da Soldagem – SOLDA BRASIL, organizado pela Planeja & Informa no próximo dia 26 de março, no Centro Empresarial Rio, no Rio de Janeiro. O especialista vai falar sobre os “Avanços da Indústria de Petróleo e Gás no setor de Soldagem” durante painel que vai debater soluções e Tecnologias para o setor.

Segundo Diego Garcia, com o início da exploração e produção do Pré-Sal no Brasil, os desafios se intensificaram. Elevados teores de contaminantes no petróleo, elevadas pressões de operação, lâminas d’água ultra profundas e grande distância da costa são características que moveram o uso de materiais metálicos especiais, projetos mais robustos e arranjos diferenciados, tanto nas unidades de superfície quanto em equipamentos e instalações submarinas, explica.

Na sua visão, esse cenário é motivador de intensa atividade de Pesquisa & Desenvolvimento em Soldagem, buscando soluções inovadoras para redução de custos e prazos em empreendimentos de construção de novas unidades de produção, análise e definição de requisitos específicos para soldagem de materiais especiais, bem como estudo de técnicas de reparo e manutenção de instalações, já visando necessidades futuras.

A proposta do Seminário SOLDA BRASIL 2015 é reunir os principais segmentos – tomadores de serviços públicos e privados, fornecedores de materiais e equipamentos, executores de serviços, universidades e centros de pesquisas e profissionais da área de solda, gestores e técnicos – para discutir soluções e novas tecnologias para melhorar a produtividade da indústria no setor, que tem na escassez de profissionais qualificados um de suas maiores dificuldades.
Empresas de engenharia, tecnologia, fabricantes de materiais e equipamentos e prestadores de serviços interessados em apresentar soluções e tecnologias para o setor através de palestras ou divulgar sua marca e produtos através de patrocínio podem participar ativamente do evento. Basta entrar em contato com a área comercial da Planeja & Informa Comunicação e Marketing, através do telefone (21) 2244-6211 /2262-9401.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo email inscricao.planeja@gmail.com ou pelos telefones (21) 2262-9401 / 2215-2245.

Estudantes tem 50% de desconto na inscrição.

NOMES JÁ CONFIRMADOS

  • Diego Martins Garcia – CENPES / PETROBRAS
  • Ariovaldo Rocha – Presidente do SINAVAL
  • Daniel de Almeida, Diretor Executivo da ABS
  • Alexandre Schwenck – Chefe da Seção de Solda do Estaleiro Brasa
  • Ivan Fichel – Diretor da Elbras Eletrodos do Brasil
  • João Payão – Coordenador do PEMM-COPPE/UFRJ

Mais informações

Planeja & Informa Comunicação e Marketing
SITE: www.planejabrasil.com.br
BLOG: http://planejabrasil.wordpress.com/
carlos.emmiliano@gmail.com / Informações para a Imprensa: (21) 2262.9401 e 2215.2245