Feira de Santana deverá embarcar bom número de passageiros e uma grande quantia de cargas para atender às empresas da região

 

Caberá à Azul Linhas Aéreas, empresa presidida pelo baiano Antonoaldo Neves, executar nesta quarta feira (10.090) as primeiras operações de pouso e decolagem nas pistas de 2 mais novos aeroportos a entrar na rota comercial no Estado da Bahia

Não só Feira de Santana como também a cidade de Teixeira de Freitas, no sul do Estado, entram no mapa de rotas da Azul, que aguarda apenas a a autorização da ANAC para iniciar os vôos comerciais, com previsão para Feira de Santana no dia 28/09 e Teixeira de Freitas, 29/09.

Com a ampliação, a companhia aérea passará a atender 10 municípios baianos: Ilhéus, Vitória da Conquista, Lençóis, Barreiras, Porto Seguro, Paulo Afonso, Salvador e Valença.

O aeroporto de Feira de Santana recebeu investimentos de R$ 5 milhões do Governo do Estado e R$ 10 milhões da AFS – Aeroporto de Feira de Santana S.A. –, consórcio formado pelas empresas UTC, com 82,5% de participação acionária, e Sinart, com os 17,5% de ações restantes.

Fonte: Portal Bahia Negócios