05/03/2015

Formada por três unidades de negócios (infraestrutura, edificações e rental), a Mills tinha o objetivo de substituir seus sistemas de gestão independentes por uma solução única para gerenciamento das informações de toda a organização de forma que isso garantisse o crescimento esperado para seu negócio.

A empresa de engenharia contratou a Softtek para um projeto de integração sistêmica. A iniciativa considerou adoção de um ERP da SAP, com sua solução especialista voltada para o gerenciamento de ferramentas e equipamentos (ETM – Equipment and Tools Management).

“O nosso core business é voltado para a locação de equipamentos. Com o projeto, conquistamos muito mais segurança e integridade das informações, o que refletiu em melhorias no controle e gestão dos nossos equipamentos e contratos de locação, criação de planos de manutenção com apuração de custos reais, redução no tempo de fechamento contábil e na tomada de decisões”, comenta Luis Meiga, gerente de TI da Mills.

“Foram aproximadamente cinco meses de testes para garantir o funcionamento completo das ferramentas instaladas. Vários cenários foram criados e acreditamos que este foi o grande segredo do sucesso da nossa implementação”, reforça o executivo.

O projeto foi realizado em duas etapas. A primeira, com a implementação dos módulos de back office do SAP, e a segunda, com a implementação da solução de gerenciamento de ferramentas e equipamentos, focada no core das unidades de negócios da Mills (edificações, infraestrutura e rental).

“Dividimos em fases para minimizar possíveis riscos para o negócio e garantir um bom suporte aos nossos usuários”, explica Meiga, revelando que, no início do projeto, 300 pessoas utilizavam o sistema. Esse número passou para cerca de 800 atualmente

A Mills atua em um segmento que vem apresentando um grande crescimento no país. A solução ETM proporciona segurança e um fluxo de processo ideal para companhias do mesmo segmento ou que atuam com aluguel de equipamentos facilitando o planejamento, controle, liquidação e avaliação da rentabilidade de seus recursos e contratos.

Fonte: Computerworld