ABEMI foi convidada exclusiva para participar do novo portal

Com o objetivo de criar uma rede de comunicação interativa e ágil entre a Petrobras e suas contratadas, a Companhia desenvolveu um novo site, denominado Recom – Rede de Comunicação de Empreendimentos, que estará disponível na internet ainda em março.

Alguns pontos foram observados na montagem dessa nova ferramenta de comunicação, como a necessidade de criar um espaço online para público externo e no qual a Petrobras, a ABEMI e as contratadas possam trocar informações, boas práticas e lições aprendidas, a partir de comentários captados nas reuniões com a alta liderança das empresas.

O novo portal também visa a dar maior abrangência e agilidade nas comunicações com a contratada, abordar assuntos importantes como, SMS, produtividade com segurança, interesse de outras áreas da Engenharia (Responsabilidade Social e Comunicação de Projetos) e propiciar envolvimento com participação efetiva da ABEMI.

A Recom trará informações e aconselhamentos úteis sobre segurança no trabalho, saúde do trabalhador, meio ambiente e responsabilidade social, que deverão ser repassados aos operários das obras pelos associados da ABEMI por meio de treinamentos e outros instrumentos de comunicação.

Além dessas áreas já abordadas no portal, outras já demonstraram interesse em participar e em breve poderão fazer parte da Recom. São elas: Construção e Montagem, Planejamento, Projeto, Suprimento e Logística.

“Desde o início ficamos muito satisfeitos de ser envolvidos nesse importante projeto digital da Petrobras, em que quase a totalidade de nossos associados tem obras em andamento. A passagem de informações importantes online, que constituirão boas práticas, é de extrema utilidade para as empresas ligadas a nossa entidade”, declara o vice-presidente executivo da ABEMI, Márcio Severine.

O endereço do novo portal Recom é www.recom.petrobras.com.br e poderá ser acessado através do site da ABEMI no menu “Serviços” – Recom